top of page

Comunicado de Penalidade - Guatemala (UTB) e Danonao/Patinho

  • Foto do escritor: Vinicius Pedroso
    Vinicius Pedroso
  • 3 de abr.
  • 2 min de leitura

A Empoliga vem a público esclarecer uma infração cometida na Copa da Trad, envolvendo o jogador Matheus Vieira dos Santos, inscrito sob o nick Danonao#lgbt pela equipe Under The Bed (UTB).


Infração Detectada


O Jogador Matheus Vieira se inscreveu no dia 23/01/2025 às 14:05:28 para a Copa da Trad pela Under The Bed.


Durante o processo de inscrição, o jogador declarou não possuir smurfs. No entanto, por meio de denúncias e investigação interna, foi constatado que ele possuía uma segunda conta, Patinho#cwb, que não foi declarada no cadastro e cujo elo poderia impactar diretamente sua elegibilidade na competição.


Além disso, verificamos que essa conta foi utilizada para jogar com outros membros da UTB em diversas ocasiões:


  • Ruivo e Neel: 3 jogos no mesmo dia (22/12/2024)

  • Burato: 5 jogos (11/12/2024 a 18/03/2025)

  • Guatemala: 19 jogos (11/12/2024 a 06/03/2025)


Foi apurado também, através de delação, que a conta Danonao#lgbt foi comprada por Guatemala e cedida ao jogador Patinho#cwb para que ele pudesse se inscrever na competição.


Conclusão da Investigação


Verificamos que o jogador não atuou em nenhuma partida e foi desinscrito no dia 21/03/2025 às 18:15:14, sem participação na Semana 1 da competição. Assim, não houve vantagem esportiva indevida, e a equipe Under The Bed seguirá normalmente no campeonato.


Penalidades Aplicadas

  • Guatemala (dono da UTB e responsável pela compra da conta):Suspensão por 2 splits da Trad (o atual e a próxima edição) como manager e jogador.

  • Danonao/Patinho:Banimento permanente da Empoliga Trad.

  • Burato, Ruivo e Neel:Advertência formal, pois, ao jogarem com a conta oculta, poderiam ter reportado a irregularidade. Caso o jogador tivesse atuado em qualquer partida oficial, estariam sujeitos à suspensão por conivência direta.


Penalidades adicionais:

Ruivo (Rotes) sofrerá uma suspensão de 3 partidas unicas a serem cumpridas de imediato por ter externalizado investigação/julgamento do caso em andamento antes da posição oficial do torneio.

-


A Empoliga reforça seu compromisso com a transparência, competitividade justa e integridade esportiva. Qualquer tentativa de burlar as regras será tratada com rigor.

 
 
 

Comments


bottom of page